quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como foi o Cenáculo de Pentecostes?

Nunca imaginei que seria tão difícil expressar em palavras o que foi vivenciado no dia 19 de junho de 2011. Assim sendo, quero ficar livre, para em poucas palavras poder ao menos tentar descrever o que lá aconteceu:

- Uma explosão do Amor de Deus, manifestado no rosto de cada irmã e irmão que lá estava. Uma mistura de lágrimas e sorrisos, exultação da alma! Certeza da presença viva de Deus naquele lugar, abraçando a cada um, como um Pai amoroso e terno;

- Milagres, curas e prodígios puderam ser presenciados. A Palavra de Deus se fez Viva e eficaz naquele ginásio, alias ginásio não, Cenáculo, e com "C" maiúsculo;

- A presença de Jesus se fez marcante em todos os momentos: na música, nas orações, nas pregações. O Rei da Glória reinou naquele lugar, e a multidão louvava, bendizia e adorava a Nosso Senhor, como há muito tempo não acontecia em nossa arquidiocese. Parecia que uma multidão de anjos se juntou a nós, e o enorme coro naquele Cenáculo formou uma só voz, um só povo, um só coração, uma só oração, adorando e bendizendo ao nosso único Deus;

- Com toda a certeza, o Espírito Santo foi naquele lugar: Vento Impetuoso, Fogo do Céu, e a promessa do Pai se cumpriu! O Espírito Santo foi derramado em profusão sobre todos os que lá estavam. Homens, mulheres e crianças, todos experimentaram a poderosa Efusão do Espírito Santo que lá ocorreu, e não apenas em um momento, mas em todos os momentos. Saímos de lá, como posso dizer... Incendiados pelo fogo do Espírito Santo, que felizmente, não se apagou, alias, parece que queima ainda mais, pois permaneceu a lembrança viva dos momentos que lá passamos.

- As pregações foram como Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora gostam: na simplicidade das palavras, na profundidade das orações, nos testemunhos maravilhosos, e principalmente, na eficácia da pregação... Muitas pessoas que lá estavam fizeram um sério propósito de conversão de vida, de adesão a Deus e de amor a Santa Igreja.

- Graças Sejam dadas a Nosso Senhor Jesus Cristo, pela inspiração dada a Coordenação Arquidiocesana e ao Conselho da RCC, que foram fieis aos propósitos de Deus, que guiou e iluminou os passos para a realização do Planejamento Estratégico da Renovação Carismática em nossa Arquidiocese. Através deste planejamento foi resgatado um ponto importante na Renovação, que são os encontros de massa, daí veio à realização deste Cenáculo de Pentecostes congregando toda a Arquidiocese de Florianópolis.

- Graças a Deus e ao carinho de Nossa Senhora, vivenciamos e testemunhamos um verdadeiro Pentecostes em nossa Arquidiocese e em nosso movimento, mas o melhor é que, este ano foi o primeiro de muitos outros que virão.

Deus abençoe
 
Severo Martinez
Ministério de Formação
Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário